Oku Saka

Portugal em luto: Governo decreta luto nacional após tragédia no Elevador da Glória

O Governo decretou para esta quinta-feira, 4 de setembro, um dia de luto nacional após o trágico descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, que provocou pelo menos 15 mortos e vários feridos graves.

O primeiro-ministro Luís Montenegro cancelou parte da sua agenda oficial, mantendo apenas a reunião do Conselho de Ministros e uma participação por videoconferência num encontro internacional. Também a Câmara Municipal de Lisboa, através de Carlos Moedas, manifestou consternação, afirmando que a capital está de luto perante esta tragédia.

O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, pelas 18h04, na Calçada da Glória. O histórico ascensor, muito procurado por turistas, ligava os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto. O INEM confirmou o balanço mais trágico alguma vez registado neste tipo de transporte.

As causas ainda estão a ser apuradas, mas o Governo garante que a prioridade imediata continua a ser o socorro às vítimas e o apoio às famílias enlutadas. O país chora um símbolo de Lisboa que, em segundos, se transformou em palco de dor.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka