Oku Saka

Mais de duas mil famílias serão desalojadas da zona da Corimba para dar lugar à construção da Nova Marginal de Luanda

Mais de duas mil famílias serão desalojadas da zona da Corimba para dar lugar à construção da Nova Marginal de Luanda, anunciada como intervenção estruturante pelo ministro das Obras Públicas Urbanismo e Habitação Carlos dos Santos. 

O projecto prevê avançar 120 metros sobre o mar através de dragagens segundo Simão Tomé director nacional de Infraestruturas Urbanas.

As autoridades garantem que serão erguidas duas mil habitações de várias tipologias para realojar as famílias afectadas. O programa contempla também os pescadores que exercem actividade na zona assegurando que nenhum grupo ficará sem alternativa habitacional.

A obra avaliada em cerca de 245 milhões de Kwanzas terá mais de 7 quilómetros de extensão ligando o Memorial António Agostinho Neto ao viaduto da Corimba. O projecto inclui três viadutos e 26 quilómetros de vias urbanas para reforçar a ligação entre o sul e o centro de Luanda.

O primeiro ministro de Portugal que se encontra em Luanda para a cimeira União Africana União Europeia visitou este domingo as infraestruturas e tomou contacto com os níveis de execução da obra adjudicada a uma empresa portuguesa segundo o Notícias ao Minuto que cita a Lusa.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka