Oku Saka

André Ventura admite dificuldade em vencer presidenciais por cenário de “todos contra um”

O candidato presidencial André Ventura reconheceu, esta sexta-feira, que será difícil vencer as eleições de domingo, alegando enfrentar um cenário de “todos contra um”. O também líder do Chega escusou-se a definir metas concretas para a noite eleitoral.

À chegada aos Bombeiros de Camarate, no concelho de Loures, local escolhido para o encerramento da campanha, André Ventura afirmou, citado pela agência Lusa, que nunca se recorda de uma campanha presidencial em que todo o sistema político se tenha unido contra uma única candidatura.

Segundo o candidato, há um conjunto alargado de figuras políticas e institucionais que se posicionaram contra o seu projecto. “Um sistema inteiro de pessoas, de supostos notáveis, de figuras supostamente muito importantes, todos contra a mesma pessoa, todos contra um projecto, todos contra uma candidatura”, declarou.

Ventura considerou que este contexto torna o desafio eleitoral mais complexo, sublinhando que, perante esse cenário, “é muito mais difícil” alcançar a vitória.

As eleições presidenciais realizam-se no domingo e marcam o desfecho de uma campanha caracterizada por forte polarização política, com André Ventura a assumir-se como um dos protagonistas do debate público em Portugal.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka