O marketing de influência afirmou-se em Angola como uma das ferramentas mais relevantes para a promoção de marcas, produtos e serviços. Reconhecendo este impacto, a Escolha do Consumidor organizou, em setembro, o encontro “Brunch Marketing de Influência”, realizado no restaurante Ayo, em Luanda.
“Este foi o motivo que nos despertou para a realização deste encontro com influenciadores, agências que gerem influenciadores e empresas, para juntos olharmos para o mercado angolano, que tem registado um crescimento de influenciadores digitais de qualidade”, afirmou Miguel Soares.
Na voz dos criadores de conteúdo, Judy da Conceição destacou a importância de mais encontros desta natureza, sublinhando que as marcas devem olhar para os influenciadores como parceiros estratégicos que acrescentam valor, e não como entraves. Já Carolina Lopes, representante da AUTENTIC, reforçou que a profissionalização do setor pode abrir novas oportunidades de capitalização para o empresariado nacional.
Chegada a Angola em 2024, a distinção internacional Escolha do Consumidor já é hoje referência no mercado, reconhecendo marcas, produtos e serviços que melhor respondem às expectativas dos angolanos. O selo, que coloca o consumidor no centro das decisões, prepara-se agora para a sua terceira gala no país, marcada para fevereiro de 2026.