Oku Saka

Economista pede moderação nos gastos da quadra festiva: "As famílias devem evitar os gastos excessivos"

O economista José Lumbo apelou, esta segunda-feira, 23, à poupança e à racionalidade financeira das famílias angolanas durante a quadra festiva, num contexto marcado por uma taxa de inflação situada em cerca de 16,56%.

Em declarações à Rádio Correio da Kianda, José Lumbo alertou para a possibilidade de maior pressão sobre os preços neste último mês do ano, associada ao aumento da procura de bens e serviços típicos das celebrações do Natal e da passagem de ano.

“O país vive um momento em que é preciso cautela no consumo”, referiu, defendendo igualmente que as autoridades devem redobrar a fiscalização durante este período, para evitar alterações especulativas de preços que possam comprometer ainda mais o poder de compra das famílias.

“As famílias devem evitar os gastos excessivos, a comprar apenas o essencial para que não se venha a ter um Janeiro sobrecarregado”, sublinhou o economista, numa altura em que os mercados da capital já registam maior movimentação associada às festividades de fim de ano.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka