Oku Saka

Nuno Baio condena letras de Tsunami e gera debate sobre moralidade musical: "...é repugnante"

O influenciador digital Nuno Baio usou as redes sociais para criticar letras de músicas do artista kudurista Tsunami, que, segundo ele, fazem apologia à pedofilia e à violação. No post, que rapidamente ganhou partilha e comentários, Nuno Baio apelou a DJs, promotores e organizadores de eventos para que deixem de tocar músicas “que não agregam valores” e que atentam contra a moral e a ética social.


“Sou um grande apreciador de kuduro, mas há uma música do artista do momento que tem estado a tocar que é repugnante. Não podemos continuar a bater palmas a conteúdo do género. As crianças devem ser preservadas e cuidadas! Nunca, em nenhum momento, nem na brincadeira e muito menos na música devemos colocar em causa a moral da sociedade. Os DJs, promotores e outros devem parar de tocar isso imediatamente”, escreveu o influenciador.

Nuno Baio destacou frases presentes nas canções de Tsunami que considera inaceitáveis, como “quem crescer vamos lhe f*er”, “vou viar” e “quando era criança já...”. Para ele, tais expressões não podem ser tratadas como brincadeira ou entretenimento.

A polémica gerou diversas reações online. Um internauta comentou que “estamos a perder a moralidade. Antigamente, quando música do género tocava, os próprios pais e crianças sentiam-se chocados. Hoje, parece que o beat fala mais alto que a letra e dançamos coisas obscenas. Não podemos modernizar a imoralidade musical.”

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka