Oku Saka

Luadeira Digital Angola anuncia estreia do African Award com foco em Angola, Moçambique e RDC

O coordenador da Luadeira Digital Angola, David Moma, anunciou a realização da primeira edição do African Award for Cinema, Moda, Music, Creators and Directors Excellence, uma iniciativa de âmbito continental criada com o objetivo de reconhecer, valorizar e projetar talentos africanos.

A edição inaugural do prémio terá como países-eixo Angola, Moçambique e República Democrática do Congo, assumindo-se como o ponto de partida de um projecto concebido para celebrar a excelência, o mérito e o impacto criativo no continente africano.

O African Award vai distinguir figuras, projetos e instituições com contributo relevante em várias áreas criativas e culturais, nomeadamente Cinema, Moda, Música, Desporto, Criadores Digitais, Realização de Eventos, Teatro, Dança, Humor, Literatura, Apresentação Televisiva e Artes Plásticas.

Segundo os promotores, mais do que uma cerimónia de reconhecimento, o prémio pretende afirmar-se como uma plataforma estratégica de visibilidade e valorização do talento africano, promovendo a cooperação cultural e criativa entre países lusófonos e criando bases para futuras edições em outros mercados do continente.

A iniciativa surge num contexto de crescente afirmação da produção cultural africana a nível internacional e procura contribuir para o fortalecimento das indústrias criativas, dando maior projeção aos seus protagonistas e consolidando redes de colaboração no espaço africano.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka