O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu esta quinta-feira 06, à substituição na liderança do Ministério da Educação, através de decretos presidenciais assinados hoje.
Por conveniência de serviço, o Chefe de Estado exonerou Luísa Maria Alves Grilo do cargo de Ministra da Educação, função que desempenhava no Executivo angolano.
Em outro decreto, João Lourenço nomeou Erika Linete Batalha de Carvalho Aires para o cargo de Ministra da Educação, confiando-lhe a condução de um dos sectores considerados estratégicos para o desenvolvimento social e económico do país.
A mudança ocorre num contexto em que o sector da Educação enfrenta desafios relacionados com a melhoria da qualidade do ensino, a expansão e requalificação da rede escolar, a formação e valorização dos professores, bem como o reforço da gestão educativa.
A nomeação de Erika Linete Batalha de Carvalho Aires insere-se no quadro dos ajustamentos do Executivo, visando imprimir maior dinâmica às políticas públicas do sector e responder às prioridades definidas pelo Governo para a educação em Angola.