Oku Saka

Afrobasket 2025: crianças obrigadas a pagar bilhete ao mesmo preço que adultos

A organização do Afrobasket 2025 em Angola está a ser alvo de críticas depois de ter decidido cobrar bilhetes de acesso às crianças, inclusive menores de cinco anos, ao mesmo preço que os adultos. A medida surpreendeu adeptos e famílias que se deslocaram ao Pavilhão Multiusos do Kilamba no último fim de semana.


Na abertura da competição, realizada no dia 12, crianças até 12 anos tiveram acesso livre. Contudo, logo no dia seguinte, a comissão organizadora passou a exigir pagamento, com preços que variam de 1.000 a 45.000 kwanzas.

Muitos pais, como Eduardo Vaz, foram surpreendidos. Ele contou que comprou bilhete para si e, ao tentar levar o filho de três anos, foi obrigado a pagar também para a criança assistir ao jogo. 

“Nunca soube que numa partida desportiva as crianças também pagassem tal como os adultos, isso é um absurdo”, lamentou. Situação idêntica viveu Jorge Almeida, que desembolsou 5.000 kz para que o filho de dois anos pudesse entrar no pavilhão.

O silêncio da comissão organizadora e da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), contactada pelo Novo Jornal, tem aumentado a indignação. Adeptos consideram a medida abusiva e sinal de desorganização, numa prova que coloca Angola sob os holofotes do continente.

Enviar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Pub

Oku Saka
Oku Saka